Ao menos 36 pessoas morreram e 85 ficaram feridas na noite desta terça (28) numa colisão de trens perto da cidade de Larissa, na Grécia. Cerca de 350 pessoas estavam nos veículos no momento do acidente.
Autoridades informaram que um trem de passageiros e um de carga colidiram frontalmente. Pelo menos 25 pessoas foram hospitalizadas em estado grave.
Imagens nas redes sociais mostram vagões descarrilados e destruídos, além de uma densa coluna de fumaça. As causas do acidente ainda são desconhecidas. "A colisão foi muito forte", afirmou o governador regional de Tessália, Konstantinos Agorastos, à emissora de televisão Skai. Segundo ele, os primeiros quatro vagões do trem de passageiros descarrilaram, sendo que os dois primeiros ficaram completamente destruídos. Uma reunião de crise foi convocada para esta quarta-feira (1º).
Para combater as chamas de dois vagões que pegaram fogo, o Corpo de Bombeiros disse usar 17 caminhões. Algumas das vítimas ficaram presas nos trens. "O resgate ocorre em condições muito difíceis, dada a gravidade da colisão", disse Vassilis Varthakogiannis, porta-voz dos bombeiros. Equipes de resgate informaram que cerca de 250 passageiros foram resgatados com ferimentos leves e já foram liberados.
O trem de passageiros viajava de Atenas para a cidade de Thessaloniki, no norte da Grécia. Já o trem de carga partiu de Thessaloniki em direção a Larissa.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.