Menina morre após Land Rover bater em escola perto de Wimbledon, em Londres

Motorista era mulher de cerca de 40 anos; outras 6 crianças e 2 adultos ficaram feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | Reuters

Uma menina de 8 anos morreu depois que um Land Rover bateu no prédio de uma escola primária em Wimbledon, no sudoeste de Londres, nesta quinta-feira (6), informou a Polícia Metropolitana da cidade.

Outras oito pessoas estão feridas, segundo o jornal britânico The Guardian —seis crianças e dois adultos.

Land Rover que colidiu com prédio de escola em Wimbledon, no sudoeste de Londres, cercado por socorristas - BBC News/Reprodução

O órgão ainda afirmou ter identificado o motorista responsável pelo incidente, uma mulher de cerca de 40 anos. Ela foi detida, suspeita de homicídio por direção perigosa. O órgão descreveu o episódio como uma "colisão séria" e afirmou que muitas das vítimas foram atendidas na própria cena do incidente.

De acordo com relato da Sky News, cerca de 20 ambulâncias —uma delas aérea— e vários bombeiros cercavam o lugar pela manhã, um colégio exclusivo para meninas de quatro a 11 anos localizado em Camp Road, perto do clube em que acontece o famoso Torneio de Wimbledon. A polícia informou que não houve detenções e que a motorista do veículo envolvido na colisão ainda estava no local.

Em nota, destacou que, a princípio, a possibilidade de que o incidente tenha tido motivação terrorista foi descartada. "Uma investigação está em curso para esclarecer as circunstâncias do caso."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.