Atropelamento seguido de ataque a faca na Coreia do Sul fere 14

Agressão é a segunda do tipo em duas semanas no país; a primeira, em Seul, deixou uma pessoa morta e três feridas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ataque na Coreia do Sul deixou 14 feridos nesta quinta (3). Segundo a polícia, cinco pessoas foram atingidas por um carro guiado pelo agressor numa passarela em Seongnam, antes de o ataque a faca perpetrado pelo motorista numa loja de departamentos ferir outras nove. Dois estão em situação grave.

Os policiais receberam relatos do local, a 20 km da capital Seul, às 17h55 (5h55 no Brasil) e prenderam o suspeito de cerca de 20 anos após dez minutos, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap News.

Policiais sul-coreanos isolam cena onde nove pessoas foram esfaqueadas e outras quatro feridas por um carro dirigido pelo suspeito do ataque, em Seongnam - Yonhap via Reuters

O suspeito, que trabalharia no setor de entregas, segundo fontes ouvidas pela imprensa local, permanece em silêncio, também de acordo com a polícia. Inicialmente, havia relato de uma morte, mas a polícia negou a ocorrência de óbitos. As motivações do ataque não estão claras.

Ainda segundo a agência de notícias, há relatos de que o agressor usava roupa preta e óculos escuros e empunhava uma faca de 50 cm a 60 cm de comprimento. Do total de 13 vítimas, 12 foram hospitalizadas.

O episódio ocorre poucos dias após um outro ataque a faca, em Seul. Em 21 de julho, Cho Seon, 33, matou um homem de 20 anos e feriu outras três pessoas em uma estação de metrô, segundo a Yonhap.

O agressor foi preso no local e acusado de homicídio e tentativa de homicídio dois dias depois.

Episódios como o desta quinta são raros na Coreia do Sul, a quarta maior economia da Ásia. Em 2021, a taxa de homicídios no país chegou ao seu menor patamar em dez anos, com 1,3 assassinatos a cada 100 mil pessoas, queda de 18% em relação a 2020. Nos EUA, por exemplo, a taxa no mesmo ano foi de 7,8 homicídios/100 mil pessoas; no Brasil, foram 22,3 mortes violentas para o mesmo número de habitantes.

Com Reuters

Erramos: o texto foi alterado

Por erro da agência de notícias Reuters, versão anterior do texto afirmava que uma pessoa morreu no ataque. Não houve óbitos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.