FBI mata homem em operação contra ameaças de morte a Biden e Kamala

Suspeito teria publicado mensagens em rede social sugerindo assassinato do presidente e da vice-presidente dos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kanishka Singh
Washington | Reuters

Um homem foi morto nesta quarta-feira (9), em uma operação de prisão e busca e apreensão do FBI, a polícia federal americana, em Provo, ao sul de Salt Lake City, no estado de Utah (EUA). O FBI não identificou o homem ou explicou por que tentava prendê-lo, e disse em comunicado que estava apurando o incidente.

Uma fonte afirmou à Reuters que o alvo supostamente havia feito ameaças ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e à vice-presidente, Kamala Harris, além de outras autoridades.

Funcionários do FBI em frente à casa de suspeito de ter ameaçado o presidente Joe Biden de morte; homem teria sido morto em confronto durante tentativa de prisão e ação de busca e apreensão
Funcionários do FBI em frente à casa de suspeito de ter ameaçado o presidente Joe Biden de morte; homem teria sido morto em confronto durante tentativa de prisão e ação de busca e apreensão - George Frey/Getty Images via AFP

O tiroteio que resultou na morte do homem ocorreu na manhã desta quarta, horas antes da participação de Biden em evento em Salt Lake City.

A Promotoria em Utah compartilhou com a Reuters uma acusação federal na qual são detalhadas ameaças de assassinato a Biden e Kamala feitas por um suspeito chamado Craig Robertson, que também teria ameaçado o promotor público de Manhattan, Alvin Bragg, responsável por uma das investigações cujo alvo é o ex-presidente Donald Trump, e o promotor Merrick Garland.

Em uma das publicações com as ameaças no documento da acusação, o suspeito teria dito que estava indo para Nova York para "realizar o sonho de erradicar" Bragg.

O homem era alvo de três acusações: ameaças interestaduais, ameaças ao presidente e influenciar, obstruir e retaliar agentes federais por meio de ameaça.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.