Dois agentes são acusados de furtar bagagens no aeroporto de Miami, diz CNN

Imagens de câmeras de segurança flagraram furto de itens das malas de passageiros; oficiais foram presos em julho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois oficiais da agência TSA (Administração para a Segurança dos Transportes) foram acusados de furtar pertences de passageiros no Aeroporto Internacional de Miami. As informações foram publicadas pela CNN.

Imagens de câmeras de segurança do terminal divulgadas nesta semana revelaram o momento em que Labarrius Williams e Josue Gonzalez mexem nas bagagens de passageiros e furtam itens.

A TSA é responsável pela segurança dos aeroportos americanos. A agência fiscaliza e controla a circulação de pessoas e objetos que viajam pelos Estados Unidos.

Imagem mostra agentes da TSA trabalhando em ponto de controle no aeroporto de Newark (Nova Jersey)
Viajantes passam por um ponto de controle de segurança da TSA no Aeroporto Internacional de Newark, Nova Jersey; agência fiscaliza pessoas e objetos que passam pelos aeroportos dos EUA - Mike Segar - 25.nov.20/Reuters

A CNN entrou em contato com a TSA para apurar se os dois agentes permanecem como funcionários federais. A agência informou que ambos foram removidos de seus postos de trabalho. A TSA ainda aguarda o fim das investigações.

Os dois agentes foram presos em julho —um deles confessou à polícia os crimes cometidos. De acordo com a investigação, estavam envolvidos no esquema havia meses.

Em uma das oportunidades, a dupla chegou a furtar cerca de US$ 600 (R$ 2921,10). As imagens reveladas pela TV americana mostram ambos retirando itens da bolsa de um passageiro.

De acordo com os promotores envolvidos no caso, Gonzalez e Williams foram responsáveis por vários ocorrências e poderão responder por crime de furto qualificado.

Segundo os autos, Gonzalez fizera um acordo para que sua acusação fosse retirada. O caso de Williams ainda está pendente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.