Descrição de chapéu Guerra da Ucrânia Rússia

Em dois anos de Guerra da Ucrânia, Zelenski ganha semblante envelhecido

Presidente ucraniano muda de aparência, com mais linhas de expressão, no decorrer do conflito com a Rússia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Guerra da Ucrânia completa dois anos neste sábado (24), e as marcas do conflito sem perspectiva de fim podem ser vistas de diferentes formas. A aparência do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, agora aos 46 anos, mudou bastante desde então, com mais linhas de expressão e aparente semblante de preocupação.

Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, se reúne com primeiro-ministro dinamarquês no Palácio Potocki, em Lviv - Mads Claus Rasmussen - 23.fev.24/Ritzau Scanpix/AFP

Zelenski é o sexto chefe de Estado da Ucrânia desde a dissolução da União Soviética, em 1991. Antes de a guerra começar, Zelenski tinha recém-completado 44 anos e costumava fazer pronunciamentos vestido de terno, às vezes de gravata, e sem barba.

Com o passar do conflito, o líder transformou sua aparência. Os ternos pretos deram lugar a uma estética militar, com calças de sarja, moletons, suéteres e camisetas de tons escuros, como verde musgo e preto. O rosto liso foi tomado por certas rugas e pela barba não exatamente malfeita, mas deixada por se fazer.

Confira abaixo fotos de Zelenski ao longo da guerra.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.