Papa Francisco cancela audiências deste sábado devido a gripe leve

Religioso sofreu uma série de problemas de saúde nos últimos anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vaticano | AFP

O Papa Francisco cancelou suas audiências previstas para este sábado (24) devido a um "ligeiro estado gripal", anunciou o Vaticano em um comunicado.

"Devido a um ligeiro estado gripal, e por precaução, o Papa cancelou as audiências previstas para o dia de hoje", anunciou a Santa Sé sem dar mais detalhes.

O Papa Francisco cancelou a agenda deste sábado (24) - Getty Images

O papa argentino, que completou 87 anos em dezembro e se desloca em uma cadeira de rodas, sofreu uma série de problemas de saúde nos últimos anos, nos joelhos, no quadril e no cólon. Em junho, ele também foi operado de uma hérnia abdominal.

Francisco, que quando jovem foi submetido a uma ablação parcial de um pulmão, teve que cancelar sua esperada viagem a Dubai em dezembro passado, devido a uma bronquite. Ele viajaria para participar da COP 28, a cúpula anual do clima organizada pelas Nações Unidas.

Em janeiro, o pontífice chegou a interromper discurso no Vaticano, creditando a dificuldade a "um pouco de bronquite".

Francisco estava reunido com os participantes de um simpósio organizado pela Conferência Episcopal Francesa quando teve de interromper a mensagem de boas-vindas. "Eu gostaria de ler todo o discurso, mas há um problema", disse ele na ocasião, com a voz rouca.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.