Homem é preso após colidir contra portões do Palácio de Buckingham

Polícia britânica disse que circunstâncias do episódio ainda estão sendo apuradas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

Um homem foi preso na madrugada de sábado após colidir seu carro contra os portões do Palácio de Buckinham, informou a polícia de Londres neste domingo (10).

O incidente ocorreu por volta das 02h33 locais de sábado (23h33 de sexta em Brasília), quando "um carro bateu nos portões do Palácio de Buckingham", segundo a polícia.

Helicóptero sobrevoa o Palácio de Buckingham, depois do anúncio de que o Rei Charles foi diagnosticado com câncer, em Londres. - Toby Melville-05.02.2024/REUTERS

"Agentes armados prenderam um homem no local por suspeita de danos criminosos. Ele foi levado ao hospital", informou a Scotland Yard, afirmando que ninguém ficou ferido e que as circunstâncias do incidente estão sob investigação.

Residência oficial da família real britânica, o Palácio de Buckingham é protegido por policiais armados que regularmente patrulham a área.

O palácio já sofreu diversas tentativas de invasão. Em novembro, um homem que tentou entrar nos estábulos reais foi multado.

Em maio de 2023, outro homem foi preso após atirar cartuchos de fuzil no parque, poucos dias antes da coroação de Charles 3º.

Em outro incidente no ano passado, uma pessoa foi condenada a 15 meses de prisão por ter batido o seu carro contra os portões que levam a Downing Street, residência do primeiro-ministro britânico.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.