Pelo menos oito pessoas morreram após um vazamento de gás provocar uma explosão e, com isso, a destruição de casas no bairro Unión, em Petare, a maior favela da Venezuela, localizada na região metropolitana de Caracas, informaram as autoridades locais.
Ao menos uma casa ficou completamente destruída. "[Outras] duas estão parcialmente afetadas. Infelizmente há oito pessoas mortas, entre elas dois bebês", escreveu na plataforma X Héctor Rodríguez, governador do estado de Miranda, que engloba essa região. O incidente teria ocorreu na segunda (12).
"Foram resgatadas 22 pessoas e enviadas a diferentes hospitais; um adulto e duas crianças foram localizados ilesos e estão abrigados em uma casa próxima", acrescentou.
Rodríguez disse ainda que as equipes de assistência social e forças de segurança permaneciam no local para prestar apoio às vítimas e suas famílias.
As autoridades não divulgaram uma versão oficial para o incidente. A imprensa local reportou a destruição de uma casa de três andares por uma explosão devido a horas de acúmulo de gás, que teria vazado.
Outros relatos mencionam a explosão de um cilindro. Bombeiros conseguiram retirar os corpos de duas pessoas dos escombros por volta das 21h de segunda. As equipes de Proteção Civil e agentes de segurança continuavam mobilizados na área do incidente nesta terça (13).
A favela de Petare ganhou projeção internacional nos últimos dias por ter sido o local onde começaram os protestos contra a questionada vitória do ditador Nicolás Maduro na eleição presidencial do país, em julho.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.