Descrição de chapéu Guerra da Ucrânia

Rússia intercepta drones ucranianos em Moscou e outras regiões do país

Uma mulher de 46 anos morreu na capital russa durante o ataque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A defesa antiaérea russa interceptou 144 drones ucranianos, 20 deles na região de Moscou, onde uma mulher morreu, anunciou nesta terça-feira (10) o Ministério da Defesa russo.

No total, "72 drones foram interceptados sobre a região de Briansk, 20 sobre a região de Moscou, 14 sobre a região de Kursk, 13 sobre a região de Tula, oito sobre a região de Bélgorod, sete sobre a região de Kaluga, cinco sobre a região de Voronej, quatro sobre a região de Lípetsk e um sobre a região de Orel", detalhou o Ministério da Defesa.

Bombeiros apagam incêndio em caminhões após ataque de drones russos nos arredores de Lviv, na Ucrânia - State Emergency Servide of Ukrai - 6,set.24/via Reuters

O governador da região de Moscou, Andrei Vorobiov, disse que uma mulher morreu na capital russa por um ataque ucraniano, mas apontou que a morte de uma criança anunciada anteriormente "não está confirmada".

"Uma mulher de 46 anos está morta. Foi informado anteriormente que uma criança de nove anos havia morrido, mas essa informação não estava confirmada", disse o alto funcionário.

Esses ataques provocaram o cancelamento de voos nos diferentes aeroportos da capital, segundo indicaram as terminais em seus sites.

A Rússia reivindica quase diariamente a destruição de drones lançados pelas tropas de Kiev contra seu território. No entanto, raramente esses aparelhos chegam à região de Moscou, situada a cerca de 400 km da fronteira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.