Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2010 - 08h05

Polícia encontra corpo de candidato sequestrado há dez dias no Afeganistão

Publicidade

DA EFE, EM CABUL (AFEGANISTÃO)

As autoridades afegãs encontraram nesta sexta-feira o corpo de Najib Gulstani, candidato nas eleições parlamentares de 18 de setembro no Afeganistão. Gulstani havia sido sequestrado por guerrilheiros há dez dias.

O chefe da polícia, Kazim Allayar, explicou que o corpo de Gulstani foi localizado na principal estrada que percorre a Província central de Ghazni.

Os militantes do grupo islâmico Taleban reivindicaram o sequestro e exigiam a libertação de presos insurgentes em troca de Gulstani.

Durante as últimas semanas foram registrados vários ataques contra candidatos em diferentes pontos do Afeganistão, e alguns deles terminaram em morte.

Segundo a recente lista aprovada pela Comissão Eleitoral, ainda suscetível de mudanças, 2.608 candidatos, entre eles 416 mulheres, devem disputar os 249 assentos da Wolesi Jirga (Câmara Baixa) no pleito de 18 de setembro, marcado pelo precedente pleito fraudulento das presidenciais de 2009.

A Comissão Eleitoral admitiu que a situação de segurança para a votação de setembro é preocupante, e pediu aos grupos armados que não efetuem ataques durante o dia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página