Bráz é eleita a melhor pizzaria de São Paulo em pesquisa Datafolha

Com sete unidades na capital paulista, rede comemora 25 anos de história

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não é pouca coisa ser eleita a melhor pizzaria de São Paulo pelo Datafolha. Afinal, ninguém tem um nível de exigência tão alto quanto o paulistano. Mas o reconhecimento da rede também vem de fora. Em 2022, a Bráz foi apontada como a quinta melhor do mundo pelo ranking italiano 50 Top World Artisan Pizza Chains.

metade pizza e metade calzone
Criação da Bráz Pizzaria, a 'em carola' é metade pizza e metade calzone - Lila Batista/Dilvulgação

Completando 25 anos de história, a marca lançou novos sabores. Um deles é o 50 Top, que, além de molho de tomate, leva cinco queijos especiais: Tulha, da fazenda Atalaia; cuesta azul, da Pardinho Artesanal; ricota de búfala, da Almeida Prado; flor di latte, da Bonfiore Latteria; e Catupiry. A pizza, que seria apenas uma edição comemorativa, fez tanto sucesso que passou a integrar oficialmente o cardápio das casas em agosto —hoje, é a quinta mais vendida.

Também em celebração ao aniversário, foi elaborado o vinho Brás 25 anos, feito com uvas merlot, cabernet franc e marcelan, e voltou para o menu uma criação de 2006, chamada em carola (metade pizza, metade calzone). Além disso, a primeira unidade da rede, em Moema, foi repaginada.

O grupo tem outras sete pizzarias na capital paulista, uma em Campinas e outra no Rio. Em julho, abriu mais uma Bráz Trattoria na região da avenida Paulista, dividindo o espaço com os bares Astor e SubAstor.

Bráz Pizzaria
R. Graúna, 125, Moema, região sul, tel. (11) 5561-1736, @brazpizzaria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.