Vigor é a marca preferida de queijo parmesão do paulistano

Em pesquisa realizada pelo Datafolha, 18% dos entrevistados citaram a empresa, que começou a produção queijeira em 1937

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São Paulo

A primeira coisa que o consumidor pensa para acompanhar uma macarronada de domingo —ou aquele espaguete da correria— é um bom queijo parmesão ralado. Melhor se for Vigor, na opinião dos paulistanos.

Na pesquisa realizada pelo Datafolha com os moradores da cidade de São Paulo, 18% dos entrevistados citaram a marca como a melhor nessa categoria. O levantamento foi feito com pessoas das classes A e B que têm hábito de preparar refeições em casa ao menos uma vez por semana.

Queijo parmesão cortado
Queijo parmesão da Vigor é o mais lembrado pelos paulistanos na pesquisa Datafolha - Keiny Andrade/Folhapress

Fundada em 1917, a empresa começou a sua produção de queijos em 1937. Dois anos depois, deu o pontapé na fabricação do parmesão. As origens da companhia estão, é claro, em Minas Gerais —mais especificamente na cidade de São Gonçalo do Sapucaí.

Além de produzir parmesão e queijo minas, a marca investe agora em uma linha de queijos artesanais, como o Cerrado e o Campos das Vertentes.

No Brasil, o parmesão, em geral, é maturado por um período de somente seis meses, de acordo com a Abiq (Associação Brasileira da Indústria de Queijos).

Os produtos Vigor aparecem em formatos diferentes, como o parmesão ralado seco e fresco, em peso variável e o fracionado de 200 g, por exemplo. Cada um funciona bem para uma ocasião e atende a um tipo de bolso.

A companhia também detém outras seis marcas. São elas Danubio, Faixa Azul, Jong, Amélia, Carmelita e Leco.

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