Descrição de chapéu

Qual a relevância da igreja hoje?

Onde o Reino se manifesta não há pessoas passando fome

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como as pessoas enxergam a igreja hoje? E quando digo igreja não me refiro a um templo específico, com paredes suntuosas, placas e CNPJ. Falo sobre os cristãos.

O que tem sido feito de relevante e impactante em nossa sociedade que seja capaz de fazer jus ao que Cristo disse que seriam obras ainda maiores?

Padre Julio Lancelotti distribui alimentos a moradores de rua na região central de São Paulo - Marlene Bargamo - 23.de.20/Folhapress

Alimentar famintos, cuidar dos maltratados, das viúvas e dos órfãos são algumas das orientações deixadas na Bíblia e, para quem crê, ela é lei.

Muitas instituições hoje atuam onde os governos falham e servem a esses e tantos outros públicos, gerando um impacto social visível e profundo por onde passam. É a ação das igrejas relevantes, um movimento que busca servir pessoas em sua totalidade.

Mais do que pregar a Palavra durante os cultos, essas igrejas se preocupam em oferecer alimento, educação, qualificação, lazer e apoio psicológico, além de orientações jurídicas e aconselhamento espiritual. Quem está do lado de fora pode enxergar a igreja apenas como a que aponta o cisco nos olhos dos outros, mas ações como essas ajudam a tirar a trave de muitos olhos e criar pontes para a sociedade, que vão muito além da religião.

Espera-se também que o Evangelho pregado pelos cristãos seja genuíno, não só de palavras, mas de ações concretas. E que ao ser semeado também resulte em transformações de caráter, abandono de vícios e extinção da violência. Mudanças como essas são capazes de reduzir a criminalidade, por exemplo.

Quando a igreja abre suas dispensas e compartilha o que tem, a multiplicação dos pães e peixes se concretiza diante dos olhos.

Às que ainda não atentam para seu papel, fica o convite ao arrependimento pela inércia e hipocrisia. Onde o Reino se manifesta não há pessoas passando fome.

É urgente ouvir a voz que vem do alto e abandonar tudo que a imobiliza para que sua mensagem seja, enfim, ouvida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.