Descrição de chapéu Café da Manhã

Confissão de Sérgio Cabral causa desconfiança no Ministério Público; ouça

Ex-governador do Rio, preso há dois anos, disse ter decidido falar a verdade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sérgio Cabral diz ter decidido falar a verdade e ficar bem com ele mesmo. Em depoimento de duas horas e meia ao Ministério Público Federal, na quinta-feira (21), o ex-governador do Rio de Janeiro (MDB) disse ao procurador Sérgio Pinel, membro da força-tarefa da Lava Jato, que quer ser um parceiro do MP.

O político preso há mais de dois anos chegou a dizer que pediu propina por apego a poder e dinheiro, o que para ele se tornou um vício. E que decidiu fazer a confissão em respeito à sua família e pelo sentido histórico dos processos a que responde.

O comportamento do réu de 29 ações penais e condenado a quase 200 anos de prisão por corrupção despertou desconfiança na Procuradoria. 

Quem conta essa história ao Café da Manhã, e retoma a ascensão e a queda de Sérgio Cabral, é o repórter da Folha no Rio Italo Nogueira. 

Ouça o episódio:

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.