Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast detalha a proposta da nova Previdência; ouça

Projeto mais importante do governo Bolsonaro foi entregue à Câmara nesta quarta (20)

São Paulo

Foram 4h20 de secretários em frente às câmeras respondendo pontos da proposta de nova Previdência. Nesta quarta-feira (20), o mais aguardado e cobrado projeto deste governo foi entregue à Câmara dos Deputados.

Por ser uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), a reforma precisa passar por duas votações em cada Casa e ter apoio de três quintos dos parlamentares, um longo e incerto percurso, que pode ter fim apenas em maio.

Pelo documento, a idade mínima para a aposentadoria iria para 62 (mulheres) e 65 (homens), com uma transição de 10 a 14 anos. Além disso, a medida afetaria também servidores públicos e políticos. Se for aprovada como está, a previsão é de economia de R$ 1,1 trilhão em 10 anos.

A repórter especial Ana Estela de Sousa Pinto acompanha os detalhes da reforma da Previdência e participa do Café da Manhã desta quinta (21).

Ouça o episódio:

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.