Descrição de chapéu Café da Manhã

Bolsonaro está sendo domado pelos outros Poderes? Ouça podcast

Presidente tem visto medidas serem alteradas ou derrubadas no Congresso e no STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Deputados e senadores pressionaram e o governo recuou e revogou, nesta terça-feira (25), os decretos que flexibilizaram as regras sobre o direito a posse e porte de armas e munições no país, uma de suas principais promessas de campanha. Essa foi apenas uma das medidas do Executivo alteradas ou mesmo derrubadas pelo Legislativo.

Do outro lado da praça dos três Poderes, o Supremo suspendeu, um dia antes, uma medida provisória do presidente que devolveu ao Ministério da Agricultura a atribuição de demarcar terras indígenas depois de o Congresso ter barrado a proposta. Não é a primeira medida do governo vetada pelo Judiciário.

Em episódio com plateia, o Café da Manhã recebe Daniela Lima, colunista responsável pelo Painel, para falar da conturbada relação do Executivo com Legislativo e Judiciário.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.