Descrição de chapéu Todas as letras

Novo podcast da Folha trata de diversidade sexual

Quinzenal, 'Todas as Letras' trata de sexo, afeto e gênero

São Paulo

A Folha estreia nesta segunda-feira (10) o podcast "Todas as Letras", dedicado a debater diversidade sexual. Em pauta, estarão temas ligados ao universo LGBTQI+. A ideia é se dedicar às principais questões e demandas destas letras da sigla que identifica lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queers, intersexo e outros mais. O podcast discutirá ainda as discordâncias sociais e políticas sobre o tema.

O primeiro episódio narra a história de pessoas transgênero: do processo de descoberta e aceitação até a transição, que pode incluir o uso de hormônios e a realização de cirurgias de redesignação sexual.


A condução do novo podcast será feita por Renan Sukevicius, jornalista da Folha, que também é responsável por roteiro e edição de som. Com passagens pelas rádios BandNews FM e CBN, Sukevicius foi vencedor do prêmios Vladimir Herzog, em 2016, por reportagens sobre os dez anos da lei Maria da Penha, e Petrobras, em 2018, com uma série sobre saúde mental dos brasileiros.

O "Todas as Letras" é publicado a cada 15 dias e estará disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

A Folha também publica em todas as plataformas o podcast "Expresso Ilustrada", dedicado a temas culturais, e "Ilustríssima Conversa", dedicado a entrevistas com autores de obras de não-ficção ou pesquisas acadêmicas. Em parceria com o Spotify, o jornal produz o "Café da Manhã", podcast sobre as notícias do momento no Brasil e no mundo. O programa, diário, está disponível no site da Folha e no Spotify. 

Logotipo do podcast Todas as Letras
Podcast quinzenal da Folha trata de assuntos relacionados à diversidade afetiva, sexual e de gênero - Editoria de Arte
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.