Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata da situação do saneamento no Brasil; ouça

No país, 100 milhões vivem sem rede de esgoto; falta de planejamento agrava quadro

São Paulo

O Brasil tem 35 milhões de pessoas vivendo sem acesso à rede de abastecimento de água, pilar do saneamento básico. O outro pilar, o acesso à coleta e tratamento de esgoto, está mais atrasado: inexiste para 100 milhões, quase a metade da população do país.

A situação parece ainda estar longe de mudar. Se o ritmo e o investimento atuais forem mantidos, bem como o tamanho da população, serão necessários mais 50 anos para o país atingir 100% de acesso nas duas categorias (projeções de entidades do setor colocam a universalização do acesso para depois de 2060).

O Café da Manhã desta sexta (11) trata de saneamento básico e conta com a participação especial de Bruno Leite, 8, e Luiza Leite, 5, do E se... podcast —uma homenagem ao Dia das Crianças.

A entrevistada do episódio é a repórter em Brasília Natália Cancian.  

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.