Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de momentos finais de reforma da Previdência no Congresso

Senado concluiu a votação em primeiro turno das novas regras para a aposentadoria

São Paulo

A proposta de reforma da Previdência foi aprovada, em primeiro turno, no Senado. A votação foi concluída nesta quarta-feira (2), mas o segundo turno ainda não tem data certa. Senadores querem contrapartidas do Palácio do Planalto para aprovar o projeto.

O placar do texto-base no primeiro turno (56 votos a 19) ficou dentro da expectativa do governo, mas com uma margem de apenas sete votos acima do mínimo necessário, 49. O saldo é apertado para a votação no segundo turno, que já está sob pressão.

A Proposta de Emenda à Constituição, já aprovada pela Câmara, precisa de mais uma votação no plenário para ser promulgada e começar a valer. O Café da Manhã trata da tramitação do projeto, que começou em fevereiro, e da articulação política que envolve sua aprovação. O repórter em Brasília Thiago Rezende participa do episódio.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.