Descrição de chapéu Café da Manhã

Presos pela Lava Jato contam sobre antes, durante e depois da cadeia; ouça

Adir Assad e Alexandrino Alencar delataram e hoje usam tornozeleira eletrônica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Condenados pela Lava Jato, Adir Assad e Alexandrino Alencar ficaram presos na Polícia Federal em Curitiba e no Complexo Médico Penal de Pinhais, em uma galeria destinada aos presos da operação no Paraná. Ambos se tornaram delatores. 

Assad é empresário e foi apontado como operador financeiro que atuava em lavagem de dinheiro, com ligação com obras do governo do PSDB em São Paulo. Alencar era executivo da Odebrecht e um dos principais elos da empreiteira com o ex-presidente Lula.

De tornozeleira eletrônica, eles foram à Redação da Folha para falar sobre o envolvimento com a corrupção, a vida na cadeia e o que vem após sair dela. Participaram da conversa os repórteres do Café da Manhã Rodrigo Vizeu e Victoria Azevedo, e o repórter Wálter Nunes, autor do livro “A Elite na Cadeia – O dia a dia dos presos da Lava Jato”. O jornalista tem publicado ainda uma série de reportagens baseada no livro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este programa foi conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Victoria Azevedo.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.