Descrição de chapéu Café da Manhã

O que podemos aprender com o mundo no combate à Covid-19? Ouça podcast

Editora de Ciência e Saúde detalha ações e resultados de outros países e opções feitas pelo Brasil

São Paulo

Com a chegada do novo coronavírus a mais de cem países e a todos os continentes, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que há uma pandemia e pediu ações agressivas para combatê-la.

Ao redor do mundo, as medidas incluem cancelamento de eventos, suspensão de aulas em escolas e universidades, libertação de presos, isolamento de cidades, fechamento de fronteiras e rastreamento de pessoas que possam estar contaminadas.

No Café da Manhã desta quarta-feira (18), a jornalista Michele Oliveira, que está em Milão, epicentro da epidemia na Itália, conta como estão sendo seus dias de quarentena. Além dela, a editora de Ciência e Saúde da Folha, Mariana Versolato, analisa como outros países e o Brasil têm tentado conter o novo vírus.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.