Descrição de chapéu Café da Manhã

Como o adiamento da Olimpíada impactaria os atletas? Ouça

Preocupação com coronavírus impacta possibilidade de realizar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em julho

São Paulo

Poucos dias separaram o surgimento do novo coronavírus na China do primeiro caso de infecção no Japão. Logo, o vírus se espalhou por todos os continentes e se tornou uma questão global.

Em meio a uma pandemia de um vírus desconhecido, viagens internacionais viraram um problema, assim como aglomerações de pessoas. Esses fatores colocaram em xeque a realização dos Jogos Olímpicos, marcados para 24 de julho, em Tóquio.

Para evitar aglomerações, o Comitê Olímpico Helênico, da Grécia, suspendeu a etapa do revezamento da tocha olímpica que seria realizada até 19 de março. A chama vai ser entregue para os organizadores japoneses e, se for mantido, o revezamento pelo país-sede acontecerá a partir do dia 26.

O episódio do Café da Manhã desta terça-feira (17) trata do destino dos jogos no Japão e do impacto que um adiamento pode ter na vida dos atletas. A conversa é com Daniel Castro, repórter que cobre esportes olímpicos na Folha.

Depois de surgir em dezembro de 2019, na China, em algumas semanas os primeiros casos do novo coronavírus apareceram no Japão. O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.