Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast explica medida provisória que altera leis trabalhistas; ouça

Governo autoriza corte de jornadas e salários em qualquer percentual

São Paulo

Na noite de quarta-feira (1º), o governo publicou uma MP (medida provisória) autorizando corte de salário e jornada de trabalhadores em qualquer percentual durante a crise provocada pelo novo coronavírus.

Trabalhadores afetados receberão uma compensação do governo que pode chegar a 100% do que receberiam de seguro-desemprego em caso de demissão.

A MP sucede outra medida do governo, do dia 22 de março, que previa suspensão de contrato de trabalho por até 4 meses— artigo amplamente criticado que acabou vetado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia seguinte à sua publicação.

No episódio desta sexta-feira (3), repórter Bernardo Caram, em Brasília, explica as regras da nova MP e as polêmicas que giram ao seu redor.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.