Na noite de quarta-feira (1º), o governo publicou uma MP (medida provisória) autorizando corte de salário e jornada de trabalhadores em qualquer percentual durante a crise provocada pelo novo coronavírus.
Trabalhadores afetados receberão uma compensação do governo que pode chegar a 100% do que receberiam de seguro-desemprego em caso de demissão.
A MP sucede outra medida do governo, do dia 22 de março, que previa suspensão de contrato de trabalho por até 4 meses— artigo amplamente criticado que acabou vetado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia seguinte à sua publicação.
No episódio desta sexta-feira (3), repórter Bernardo Caram, em Brasília, explica as regras da nova MP e as polêmicas que giram ao seu redor.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.
Ouça o episódio:
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.
O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.