Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de troca de ministro da Saúde em plena pandemia; ouça

Luiz Henrique Mandetta foi substituído pelo oncologista Nelson Teich

São Paulo

Depois de semanas de embates públicos, o presidente Jair Bolsonaro demitiu Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde. A crise se deu por discordâncias sobre as medidas de combate à pandemia de Covid-19.

A divulgação da demissão de Mandetta, nesta quinta-feira (16), foi acompanhada de panelaços contra Bolsonaro em bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em pronunciamento à imprensa, Bolsonaro disse que ele e Mandetta tiveram um "divórcio consensual". Em seguida, o novo chefe da pasta, o oncologista Nelson Teich, se pronunciou garantindo que está alinhado ao presidente e que não haverá definição brusca sobre as medidas de isolamento social.

No Café da Manhã desta sexta-feira (17), o colunista Bruno Boghossian, de Brasília, fala sobre a decisão de trocar o ministro da Saúde em meio a uma pandemia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.