Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute a cultura da filantropia no Brasil; ouça

Grandes doações de bilionários e empresas chamam atenção durante a pandemia

São Paulo

A pandemia do novo coronavírus causou uma crise sanitária e econômica global que vem se agravando progressivamente. Com isso, têm sido anunciadas grandes doações para amenizar o impacto da Covid-19, como a de US$ 1 bilhão feita pelo presidente do Twitter, Jack Dorsey.

No Brasil, o Itaú Unibanco doou R$ 1 bilhão para o combate ao vírus no país. O montante fez com que o volume de recursos direcionados por empresas para a área social superasse o patamar histórico anual em um cenário de crise econômica.

O Brasil, no entanto, ocupa a posição 74 entre 126 países no ranking mundial de solidariedade World Giving Index.

No Café da Manhã desta quarta-feira (15), a diretora do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, Paula Fabiani, fala sobre filantropia no país e quais as diferenças para o resto do mundo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.