Descrição de chapéu Café da Manhã

O que as urnas disseram nas eleições municipais de 2020; ouça podcast

Centro-direita foi a grande vencedora do pleito, e PT ficou sem capitais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A centro-direita foi a grande vencedora das eleições municipais de 2020. O segundo turno terminou neste domingo (29) com cinco partidos no comando da maior parte das grandes prefeituras do país. Saíram na frente PSDB, MDB, DEM, PSD e Podemos.

Ainda assim, a esquerda fez avanços, com o PSOL conquistando uma capital, com a vitória de Edmilson Rodrigues em Belém, e com o bom desempenho de Guilherme Boulos em São Paulo. As urnas também consolidaram uma derrota simbólica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que viu a maioria dos candidatos que apoiou serem derrotados.

O episódio do Café da Manhã desta segunda-feira (30) tem a participação do sociólogo e colunista da Folha Celso Rocha de Barros sobre o que o resultado do segundo turno significa para a esquerda, a direita e o centro no Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.