Descrição de chapéu Café da Manhã

A mutação do novo coronavírus no Reino Unido e o que sabemos sobre ela; ouça podcast

De acordo com o governo britânico, nova linhagem do vírus seria até 70% mais contagiosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No sábado (19), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou que o país adotaria medidas de restrição mais rigorosas para conter uma nova linhagem do coronavírus. Segundo ele, essa mutação não provoca danos mais graves à saúde do que a versão original, mas seria até 70% mais contagiosa.

Em pouco tempo, outros países começaram a tomar medidas para tentar isolar o vírus. Nesta segunda (21), mais de 40 nações tinham suspendido a entrada de viajantes vindos do Reino Unido –o Brasil não integra a lista.

Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), mutações fazem parte de uma pandemia. A organização disse que ainda espera mais detalhes sobre o possível impacto dessa nova linhagem.

No episódio desta terça (22), o Café da Manhã entrevista a microbiologista e pesquisadora da USP (Universidade de São Paulo) Natalia Pasternak, que conta o que se sabe sobre essa mutação e quais riscos ela pode trazer.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes e Andressa Motter. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.