Descrição de chapéu Café da Manhã

A operação policial mais letal da história do estado do Rio de Janeiro; ouça podcast

Ação foi realizada na favela do Jacarezinho, na zona norte da capital, e deixou 25 mortos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde o início da manhã desta quinta-feira (6), moradores da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, relataram intensos tiroteios, além da presença de veículos blindados e helicópteros da polícia transitando pelas ruas.

A operação policial viria a se tornar a mais letal da história do estado. Foram 25 mortos, sendo um deles um policial civil, que foi baleado na cabeça. Cinco pessoas ficaram feridas —duas delas estavam em um vagão de metrô que passava por uma estação próxima.

Depois de horas de operação, as autoridades convocaram uma entrevista coletiva. A polícia descartou que tenha cometido erros ou excessos.

Enquanto isso, nas redes sociais, os moradores falavam em mais mortes do que as anunciadas, corpos no chão e casas invadidas —e foram para as ruas protestar.

O Café da Manhã desta sexta-feira (7) tem entrevista com o advogado Joel Luiz Costa, coordenador executivo do IDPN (Instituto de Defesa da População Negra).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.