Descrição de chapéu Habitat

Novo podcast viaja o país atrás de espécies ameaçadas

Com estreia nesta sexta, Habitat investiga o papel do homem nas extinções em massa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estreia nesta sexta-feira (3) o Habitat, novo podcast de ciência da Folha. Os sete episódios da série trazem expedições pelo Brasil atrás de espécies ameaçadas de extinção —e investigam o papel do ser humano no desaparecimento em massa de animais e plantas nos últimos séculos.

O Habitat terá episódios publicados às sextas-feiras, às 8h, nas principais plataformas. Na estreia, dois capítulos da série em áudio estarão disponíveis. O primeiro explica como a descoberta dos fósseis revelou que espécies do passado tinham desaparecido e conta a história de um dinossauro brasileiro, enquanto o segundo vai em busca de uma salamandra amazônica.

Além disso, o projeto contará com um especial no site da Folha, que poderá ser acessado em folha.com/habitat. Lá, serão publicados diários de bordo das expedições, fotos dos bastidores de produção, infográficos e transcrições dos episódios.

O podcast é conduzido pelas jornalistas da Folha Jéssica Maes e Natália Silva, que também assina a edição de som da série. Elas visitaram biomas como o Pantanal e o cerrado.

O Habitat foi produzido com o apoio do Instituto Serrapilheira, depois de ser selecionado pelo Camp Serrapilheira 2020, projeto de apoio à divulgação científica que teve mais de mil inscritos. O programa passa integrar o catálogo de produções em áudio coordenadas pela editoria de podcasts da Folha, que hoje tem 16 programas.

Habitat

  • Quando a partir de 3/9, todas as sextas, 8h
  • Onde nas principais plataformas de streaming e em folha.com/habitat
ilustração de uma pegada preta em fundo laranja claro
Capa do podcast Habitat. - Luciano Veronezi
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.