Descrição de chapéu Café da Manhã

O que precisamos fazer para nos preparar para os impactos da mudança climática; ouça podcast

Enquanto Brasil enfrenta onda de frio, Europa e América do Norte sofrem com calor extremo e inundações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país já vivem uma frente fria histórica, com temperaturas se aproximando ou ficando abaixo de zero e até neve em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao mesmo tempo, países do hemisfério norte passam por ondas de calor e enchentes que deixam centenas de mortos.

Esses fenômenos estão relacionados: ambos são consequências das mudanças climáticas, que têm sido intensificadas pela queima de combustíveis fósseis e outras emissões de gases do efeito estufa na atmosfera.

No episódio desta sexta (30), o Café da Manhã conversa com o climatologista e coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, José Marengo, sobre as mudanças em curso —e o que é preciso fazer para se adaptar a elas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores. Participou da elaboração do roteiro a Jéssica Maes, que produziu o episódio junto com Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.