Descrição de chapéu Expresso Ilustrada Televisão

'Verdades Secretas' usa sexo como isca de audiência para levar novela ao streaming

Expresso Ilustrada debate a segunda temporada do folhetim, que tem mais cenas de sexo do que episódios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos maiores sucessos da TV brasileira de 2015, "Verdades Secretas" se tornou a primeira novela adulta do país a ganhar uma segunda temporada e a ser lançada em uma plataforma de streaming. Apesar da fama, que fez o Globoplay bater recordes de audiência, a novela está recebendo muitas críticas negativas.

Com uma campanha publicitária apelativa, a Globo tem atiçado a curiosidade do público definindo a novela como "indecente", "obscena" e "não recomendada", nos teasers picantes da nova temporada, que tem 67 cenas de sexo, um número maior que o de capítulos, que são apenas 50.

Há sequências de "beijo grego", "ménage à trois", sadomasoquismo, strip-tease e até mesmo shibari, técnica japonesa em que uma pessoa é imobilizada por cordas enquanto outra estimula suas zonas erógenas.

Nas redes sociais, a sensação é de que toda trama de "Verdades Secretas 2" é apenas pretexto pras cenas de sexo. Além disso, muitos críticos de TV têm falado mal do roteiro e desenvolvimento da produção, que peca na verossimilhança.

Por ser a primeira novela a ser lançada no streaming, os episódios são também um teste da indústria do TV nacional, que pode começar a investir em novos formatos de novela, o gênero mais popular no país.

O Expresso Ilustrada desta semana traz uma entrevista com Tony Goes, que é colunista deste jornal e recentemente conversou com a Amora Mautner, diretora-artística da novela, e o Walcyr Carrasco, autor de "Verdades Secretas".

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Natália Silva, e o roteiro é de Lucas Brêda e Marina Lourenço, que também apresentam o programa.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

Logo vermelho com o nome do programa em branco
Logo do podcast Expresso Ilustrada - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.