Descrição de chapéu Café da Manhã

A filiação ao PL e a volta oficial de Bolsonaro ao centrão; ouça podcast

Partido fez parte de vários governos e esteve envolvido no escândalo do mensalão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois anos depois de ter saído do PSL, o presidente Jair Bolsonaro encontrou um novo partido, o PL. Na cerimônia que oficializou a ida dele para a legenda, nesta terça-feira (30), Bolsonaro disse que era um orgulho participar do evento e agradeceu a confiança do líder da sigla, Valdemar Costa Neto.

O PL participou de vários governos e se envolveu no escândalo do mensalão. O próprio Costa Neto foi condenado a quase oito anos de prisão —mas foi liberado depois de cumprir menos de três anos da pena. O político nunca deixou de dar as cartas na sigla ao longo desse tempo.

No Café da Manhã desta quarta-feira (1), o repórter Ranier Bragon explica o peso do PL na política e analisa o significado da volta de Bolsonaro para um partido do centrão para as eleições de 2022.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem, Natália Silva e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.