Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

Como é a linha de frente do combate à variante ômicron; ouça podcast

Médico do Hospital Universitário da USP fala sobre rotina do enfrentamento da Covid hoje

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço da variante ômicron no Brasil, a média móvel de casos já superou todas as outras fases da pandemia. São mais de 180 mil infecções por dia. Apesar da impressão de que a nova cepa do coronavírus provoca casos leves, há pacientes em estado grave nos hospitais –principalmente aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal.

Depois de quase dois anos de pandemia, os profissionais de saúde estão ainda mais sobrecarregados. Além do custo emocional, vários deles também estão se contaminando, o que causa um acúmulo de trabalho em quem está na linha de frente.

No episódio desta quinta (3), o Café da Manhã conversa com o médico infectologista Gerson Salvador, que trabalha no Hospital Universitário da USP e traz um depoimento de dentro do sistema de saúde em meio à alta nas infecções pela ômicron.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.