Podcast: o que esperar do segundo turno das eleições na Colômbia

Esquerdista Gustavo Petro e populista Rodolfo Hernandez se enfrentam em pleito marcado por tensão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No próximo domingo (19), a Colômbia vai às urnas para escolher o próximo presidente do país. Os dois candidatos que chegaram ao segundo turno são o esquerdista e ex-guerrilheiro Gustavo Petro, que foi prefeito de Bogotá, e o populista Rodolfo Hernandéz, um empresário que conseguiu desbancar os partidos tradicionais de direita.

Petro e Hernández chegam empatados à reta final da campanha, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto. A vitória de qualquer um dos dois vai marcar o fim de uma divisão tradicional da política colombiana –que costumava se alternar entre a direita liberal e a direita conservadora.

No episódio desta sexta-feira (17), o Café da Manhã conversa com a correspondente da Folha para a América Latina, Sylvia Colombo, sobre o cenário político na Colômbia, os perfis dos dois candidatos e o que esperar para o segundo turno no domingo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.