Podcast: o peso do antipetismo no segundo turno entre Lula e Bolsonaro

Com apoios e campanha, bolsonaristas tentam insuflar rejeição ao partido para desidratar PT e vencer eleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais receberam apoios importantes nos últimos dias. Lula (PT) teve o endosso da senadora Simone Tebet (MDB) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Jair Bolsonaro (PL) recebeu adesão do governador reeleito em Minas, Romeu Zema (Novo), do atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), e do senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil).

Ao declarar o apoio a Bolsonaro, esses políticos fizeram ataques ao PT, com Zema falando em estrago feito pelo partido no estado e Rodrigo atribuindo o desenvolvimento de São Paulo ao fato de nunca ter havido um governo petista.

No episódio desta quinta-feira (6), o Café da Manhã ouve Celso Rocha de Barros, colunista da Folha e autor do livro "PT, uma História" (Companhia das Letras). O sociólogo fala sobre o papel do antipetismo na eleição deste ano e a estratégia do PT para responder a esse discurso durante o segundo turno.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Daniel Castro, Maurício Meireles e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.