Podcast: o segundo turno acirrado entre Lula e Bolsonaro

Petista terminou na frente, mas bolsonarismo demonstrou força em disputas para governos e para o Congresso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno da eleição presidencial. A rodada final será no próximo dia 30.

Com quase a totalidade das urnas apuradas, o petista marcava 48,4%, ante 43,2% de Bolsonaro. O desempenho do atual presidente foi superior ao que previam pesquisas na véspera da eleição, o que frustrou as expectativas do PT de liquidar a fatura já na primeira rodada.

A força demonstrada pelo bolsonarismo nas urnas levou a vitórias de ex-ministros e aliados do presidente nas disputas estaduais e para o Congresso. Outros candidatos de Bolsonaro surgem bem colocados para o segundo turno na corrida a governos.

Os números indicam uma disputa acirrada daqui para frente entre os dois presidenciáveis. No episódio desta segunda-feira (3), o Café da Manhã ouve Fábio Zanini, editor da coluna Painel. Ele analisa o desempenho de Lula e Bolsonaro nas urnas, discute os próximos passos das campanhas e traça o cenário para a próxima fase da eleição.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Raphael Concli e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.