Podcast: o que a primeira lista de ministros de Lula indica sobre o futuro governo

Petista anunciou nomes da Fazenda, Casa Civil, Segurança Pública, Defesa e Itamaraty

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez na sexta-feira (9) o primeiro anúncio de nomes para compor seu ministério. Os chefes de outras pastas devem começar a ser anunciados depois da diplomação do petista, marcada para esta segunda-feira (12).

A Casa Civil será ocupada pelo atual governador da Bahia, Rui Costa (PT). A pasta da Fazenda ficará com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), enquanto a Justiça e Segurança Pública foi destinada ao senador eleito Flávio Dino (PSB-MA).

Com o anúncio de José Múcio Monteiro, o Ministério da Defesa será comandado por um civil pela primeira vez desde o governo de Michel Temer, e o Itamaraty ficará com o ex-chanceler Mauro Vieira.

O Café da Manhã desta segunda-feira analisa o perfil dos nomes escolhidos por Lula e debate como a composição da Esplanada deve influenciar os trabalhos do novo governo. O podcast ouve a repórter da sucursal de Brasília da Folha Julia Chaib.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Angela Boldrini e Magê Flores, com produção de Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.