Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast Café da Manhã entrevista Paulo Vieira em estreia de episódio com vídeo

Humorista fala sobre liberdade, cultura do cancelamento e apoio ao presidente Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Café da Manhã, podcast Original Spotify produzido pela Folha, publica nesta sexta-feira (31) seu primeiro episódio com vídeo. A estreia tem entrevista com o humorista, ator e apresentador Paulo Vieira.

Na conversa, ele fala sobre o tipo de humor que faz e a liberdade que tem na TV Globo.

Paulo Vieira diz priorizar o que acha importante ser dito, mas não nega pensar nos riscos de ser "cancelado" por parte da opinião pública.

"Eu me preocupo com o cancelamento, só não me deixo acovardar por ele. Me preocupo muito porque eu acho que o cancelamento para um homem preto é muito cruel. Eu sei que é um cancelamento sem volta", afirma. "Eu tenho medo de perder o que eu tenho, de deixar de ser suporte para a minha família. E eu sei que com uma movimentação na internet isso pode acontecer. Mas o medo não pode ditar os caminhos do meu trabalho."

O humorista também comentou o seu envolvimento na campanha que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 e diz que a política teve um peso enorme para ele no ano passado. "Foi um tempo em que perdi muito dinheiro. Continuo perdendo." Ele conta que teve contratos cancelados e que deixou de fazer campanhas por causa do posicionamento político. "Uma coisa é quando a pessoa tem toda a condição do mundo e abre mão de um dinheiro ou outro. Eu estou zero garantido, estou fazendo a minha vida."

Segundo ele, essa aproximação com o presidente Lula durante a campanha não impede um posicionamento crítico depois da eleição. "Fica até mais fácil fazer determinadas cobranças porque você consegue se fazer ouvir, você é percebido naquele ambiente. O meu caminho é: jamais vou fazer coisas pagas para o governo federal. Eu não quero um centavo deste governo."

O ator e humorista Paulo Vieira dá entrevista ao podcast Café da Manhã, no estúdio na Redação da Folha, no primeiro episódio com vídeo do programa, uma parceria da Folha com o Spotify. Na apresentação, os jornalistas Magê Flores, editora de Podcasts, e Gustavo Simon
O ator e humorista Paulo Vieira dá entrevista ao podcast Café da Manhã, parceria da Folha com o Spotify - Mariana Goulart/Folhapress

O Café da Manhã, que traz o fundamental sobre os temas mais importantes do Brasil e do mundo desde 2019, começará a publicar os episódios com vídeo uma vez por mês. Eles serão publicados no Spotify, dentro do mesmo feed, e no site da Folha.

O Spotify, que oferece vídeo desde julho de 2022, permite que os espectadores assistam gratuitamente o conteúdo em primeiro plano, com o vídeo em tela cheia, ou ao fundo, para escutar apenas o áudio.

As entrevistas produzidas pela equipe do Café são captadas e editadas pela TV Folha. O episódio desta sexta-feira é apresentado por Magê Flores e Gustavo Simon, tem produção de Daniel Castro, Carolina Moraes, Laila Mouallem e Raphael Concli. A fotografia é de Mariana Goulart, Ludmila Daher, Kyara Silva e Dirceu Neto. E a edição de vídeo é de Mariana Goulart.

O Café da Manhã se tornou referência ao tratar de forma direta e descomplicada os temas mais quentes do noticiário —levando aos ouvintes análises, opiniões e grandes histórias por meio de entrevistas com repórteres e especialistas. O podcast foi o quarto mais ouvido do Spotify no Brasil em 2022, e o mais escutado na categoria de notícias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.