Descrição de chapéu carnaval

Temer deve passar o Carnaval em praia do Rio de Janeiro

Para o deslocamento da comitiva, seriam utilizadas duas aeronaves da FAB

Vista da praia da Restinga da Marambaia, na zona oeste do Rio, privativa da Marinha
Vista da praia da Restinga da Marambaia, na zona oeste do Rio, privativa da Marinha - Ana Carolina Fernandes - 23.jul.2003/Folhapress
Gustavo Uribe
Brasília

O presidente Michel Temer levará uma comitiva de 58 pessoas para o Rio de Janeiro para o feriado do Carnaval.

A intenção foi confirmada pela Folha com assessores e auxiliares presidenciais. 

Para o deslocamento do grupo, na próxima sexta-feira (9), devem ser utilizadas duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira).

Além de familiares do presidente, como a primeira-dama, Marcela Temer, e seu caçula, Michel Temer Filho, irão 16 funcionários da estrutura palaciana, como seguranças, ajudantes, cozinheiros e garçons.

Segundo o Palácio do Planalto, é de praxe que em viagens o presidente leve uma comitiva de seguranças e assessores. 

O grupo ficará hospedado em Restinga de Marambaia, região de praias administrada pelo Exército e pela Marinha, e só deve retornar a Brasília na terça-feira (13).

Procurado pela Folha, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), responsável pelo planejamento das viagens presidenciais, disse que "não se manifesta sobre detalhes relacionados à segurança do presidente".

Segundo o Palácio do Planalto, o número de integrantes da comitiva é determinado pelo GSI e é praxe que em viagens o presidente leve um grupo de seguranças e assessores.

O local foi escolhido por oferecer mais privacidade à família presidencial, já que apresenta dificuldade para a aproximação de veículos de imprensa.

A ideia era que o presidente passasse o Ano Novo na base militar, mas ele cancelou a viagem por conta de uma infecção urinária.

Ele se hospedou no local na passagem de ano em 2016, após assumir o comando do Palácio do Planalto.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.