O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um desabafo ao ser informado do voto da ministra Rosa Weber.
Segundo aliados, o ex-presidente disse que nunca alimentou expectativas sobre o voto dela e chegou a ironizar a boa-fé de petistas.
“Só vocês acreditaram nisso”, disse Lula, referindo-se à esperança de um voto favorável de Rosa. A ministra decidiu por negar habeas corpus a ele.
Ainda segundo petistas, Lula insistiu na tese de que existe um golpe para tirá-lo da disputa eleitoral e que os responsáveis não desistiriam dele agora. “Ninguém deu um golpe para me deixar candidatar.”
Lula estava em uma sala sem TV durante praticamente toda a sessão do STF. Ele assistiu a trechos do voto do ministro Luís Roberto Barroso, mas desistiu pouco depois da metade.
Após a declaração de voto de Rosa, o petista conversou com dirigentes do Instituto Lula e governadores petistas. Ele foi refratário ao ser informado sobre futuros passos legais que teria à sua disposição.
O ex-presidente do PT Rui Falcão informou a ele sobre a possibilidade de um pedido de vista ainda ao longo do julgamento.
O ex-prefeito Fernando Haddad levou a Lula a mesma informação. O ex-presidente disse que preferiria esperar o fim do julgamento.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.