Rui Costa (PT) chega a 60% na Bahia, aponta Ibope

Pelo Senado, petista Jaques Wagner também amplia vantagem sobre adversários

João Pedro Pitombo
Salvador

O governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), cresceu dez pontos percentuais e chegou a 60% das intenções de voto na disputa pelo governo baiano, aponta o Ibope. 

O candidato José Ronaldo (DEM), que na pesquisa realizada pelo Ibope em agosto tinha 8% das intenções de voto, oscilou negativamente e agora marca 7%.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), que disputa a reeleição
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), que disputa a reeleição - Arquivo pessoal

João Henrique Carneiro (PRTB) tem 2% das intenções de voto e é seguido por Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento (Rede), Orlando Andrade (PCO) e João Santana (MDB), todos com 1%. 

Brancos e nulos somam 17% e outros 10% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar. 

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistadas 1.008 pessoas em 61 municípios baianos entre os dias 15 a 17 de setembro.

A pesquisa foi registrada no TRE com o número 01723/2018 e no TSE com o número 03445/2018.

Senado

Na disputa pelas vagas para o Senado, o ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner (PT) lidera com 41% das intenções de voto —ele tinha 34% na pesquisa realizada em agosto. Em segundo lugar aparece Irmão Lázaro (PSC), que tinha 23% e oscilou negativamente para 22%.

Angelo Coronel, que tinha 7%, cresceu oito pontos percentuais e agora tem 15%. Jutahy Magalhães tinha 14% e caiu para 11%. 

Jorge Viana (MDB) e Fábio Nogueira (PSOL) marcaram 4%. Marcos Maurício (DC) e Comandante Rangel (PSL) tiveram 3%, seguidos de Francisco José (Rede) e Adroaldo dos Santos (PCO) com 1%. Celsinho Cotrim (PTRB) não pontuou. 

Brancos e nulos somam 21 para o primeiro voto e 32 para o segundo voto para o Senado. Outros 41% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.