Descrição de chapéu Eleições 2018

Maior vantagem de Bolsonaro está no Distrito Federal, segundo Datafolha

O presidenciável está 37 pontos à frente no DF; em Pernambuco, Haddad tem 20 pontos a mais

Guilherme Boulos, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad, antes do debate da Globo
Guilherme Boulos, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad, antes do debate da TV Globo, no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli/ Folhapress
São Paulo

A maior vantagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em relação ao rival Fernando Haddad (PT) aparece no Distrito Federal, onde o capitão reformado está com 51% das intenções de votos válidos, 37 pontos à frente do petista, que ficou com 14%, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4)

É também no Distrito Federal que Ciro Gomes (PDT) está em melhor situação em relação ao petista, com 14%, pontuação idêntica à de Haddad. 

Alckmin chega em um distante terceiro lugar, com 6% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. Marina Silva (Rede) tem 5% e João Amoêdo (Novo), 4% no Distrito Federal. 

A segunda maior vantagem de Bolsonaro, de 33 pontos de distância, aparece no Rio de Janeiro, onde ele mora e fez sua carreira. Ele tem 49%, ante 16% de Haddad. Tecnicamente empatado, Ciro Gomes tem 14% no estado.  

A margem de erro do levantamento Datafolha, contratado pela Folha e pela TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

 Em São Paulo, a vantagem de Bolsonaro cai para 25 pontos de distância. Ele lidera com 41% dos votos válidos dos paulistas. Alckmin e Haddad dividem o segundo lugar no estado, com 16% cada um. Ciro Gomes ficou com 12%.  

Bolsonaro tem 23 pontos de vantagem em Minas Gerais, onde alcança 44% enquanto Haddad ficou com 21%. Em Minas, Ciro tem 12% e Alckmin, 8%. 

O capitão reformado só não lidera em Pernambuco. É o petista Haddad quem está na frente com 45% entre os pernambucanos, ante 25% de Bolsonaro. A vantagem petista não reflete a realidade da capital, Recife, que os coloca empatados com 34% cada um.

Ciro tem 14% e Alckmin, 5% em Pernambuco, empatado com Marina (5%).

O Datafolha ouviu 10.930 eleitores em 389 cidades do país na quarta e nesta quinta (4).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.