Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro se hospeda na Granja do Torto, uma das residências da Presidência

Local já havia sido oferecido pelo presidente Temer desde a eleição do capitão reformado

Fachada da entrada da Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, onde Bolsonaro vai morar durante o período da transição
Fachada da entrada da Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, onde Bolsonaro vai morar durante o período da transição - Pedro Ladeira - 1.nov.2018/Folhapress
Talita Fernandes
Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, decidiu se hospedar na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República.

O local havia sido oferecido pelo presidente Michel Temer desde que Bolsonaro foi eleito.

O futuro presidente, contudo, preferiu, inicialmente, se hospedar no apartamento funcional de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Apenas nesta quarta-feira (21), na terceira visita de Bolsonaro desde a eleição a Brasília, ele decidiu se mudar para o Torto.

A mudança ocorre após a visita da primeira-dama Michelle Bolsonaro à capital. Natural de Ceilândia, no Distrito Federal, Michelle ainda não tinha viajado a Brasília desde a eleição do marido.

Marcela Temer e Michelle Bolsonaro têm encontro no Palácio do Alvorada
Marcela Temer e Michelle Bolsonaro têm encontro no Palácio do Alvorada - Divulgação/Presidência da República

Ela visitou as instalações do Torto e do Palácio da Alvorada acompanhada da atual primeira-dama, Marcela Temer.

De acordo com pessoas próximas ao eleito, a decisão se deu por questões de segurança e pelo incômodo que a movimentação do comboio de seguranças de Bolsonaro trouxe à região do imóvel funcional.

A Granja do Torto, poucas vezes visitado pelo atual presidente, serviu de domicílio durante as transições governamentais aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, e Dilma Rousseff, em 2010.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.