Descrição de chapéu Governo Bolsonaro Lava Jato

Bretas cumprimenta Moro por aceitar Ministério da Justiça; veja repercussão com juízes

Juiz da Lava Jato deixará a Justiça Federal para assumir cargo no novo governo

São Paulo

O juiz da Lava Jato do Rio de Janeiro Marcelo Bretas cumprimentou Sergio Moro por ter aceitado nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no próximo governo.

"Competência profissional e dignidade pessoal não lhe faltam para exercer as maiores funções em nossa República. Minhas orações para que Deus lhe dê sabedoria para superar os novos desafios, paz e felicidade a toda sua família", escreveu no Twitter.

Moro também recebeu os cumprimentos do presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Fernando Mendes.

“Cumprimento o Sergio Moro pelo convite para assumir o cargo de Ministro da Justiça. Desejo-lhe sorte nas novas funções. Moro sempre foi um juiz federal exemplar e que muito contribuiu para o fortalecimento da Justiça Federal”, afirmou Mendes.

A Operação Lava Jato seguirá com os juízes de Curitiba. Moro afirmou que se afastará das novas audiências e que mais detalhes serão fornecidos em coletiva de imprensa na próxima semana. Ele já não participará de audiência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 14, que deverá ficar a cargo da juíza substituta Gabriela Hardt.

O novo titular definitivo da Lava Jato ainda será definido.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.