Doria lamenta morte de Goldman e decreta luto oficial de três dias em SP; veja repercussão

Ex-governador de São Paulo morreu neste domingo (1º), aos 81 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prestou condolências à família de Alberto Goldman, pelo Twitter. No post, ele também anuncia luto oficial de três dias no estado.

Goldman morreu neste domingo (1º), aos 81 anos. Ele estava internado desde 19 de agosto, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. 

O tucano foi governador de São Paulo de abril a dezembro de 2010, quando assumiu o posto de José Serra (PSDB), de quem era vice-governador. Serra deixou o cargo para concorrer à Presidência da República naquele ano. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), entre outros políticos, também comentaram a morte. 

Lamentamos profundamente a morte do governador Alberto Goldman, que tanto fez pelo nosso estado e cidade. De deputado a ministro, tendo assumido o governo de São Paulo quando Jose Serra deixou o cargo para concorrer a presidência da República, Goldman foi um dos mais combativos políticos brasileiros, sempre defendendo as causas dos mais necessitados. Vai fazer falta à vida pública do país.

Prefeitura Municipal de São Paulo, em nome no prefeito Bruno Covas

Goldman desaparece quando o Brasil mais precisa de pessoas como ele, capazes de pensar uma alternativa reformista, democrática e popular, e agir para torná-la realidade.

Aloysio Nunes Ferreira, ex-senador (PSDB-SP)

O governador de São Paulo, João Doria, lamenta a perda para a família, para o estado e para o país, do ex-governador Alberto Goldman. O governador João Doria manifesta condolências à viúva, aos filhos, netos e amigos. O governador Joao Doria decidiu decretar luto oficial de três dias no Estado.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.