Seminário na USP debate democracia e liberdade de imprensa

Segundo organizadores, evento visa reafirmar valores necessários para o funcionamento de instituições democráticas

São Paulo

A defesa da liberdade de imprensa como elemento vital para a democracia e o papel do jornalismo nessa tarefa são temas de seminário que acontece nesta quinta-feira (19) na USP (Universidade de São Paulo).

O evento, que começa às 9h30 na sala Alfredo Bosi (r. da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária), é organizado pelo IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP, em parceria com a Superintendência de Comunicação Social da universidade. 

Campus da Cidade Universitária da UPS, no Butantã - Marcos Santos/USP

A atividade é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia. Haverá também transmissão ao vivo pela internet.

O evento terá duas mesas, ambas mediadas por Luiz Roberto Serrano, da Superintendência de Comunicação Social da USP, reunindo professores, pesquisadores e jornalistas. 

A primeira mesa, intitulada “Há democracia sem imprensa livre?”, terá João Gabriel de Lima, editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo, a cofundadora e diretora da Agência Pública, Marina Amaral, e Carlos Eduardo Lins da Silva, professor do Insper.

Já a segunda rodada de debates, com o tema “Os desafios do presente e do futuro”, contará com Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha, Pedro Varoni, editor do Observatório da Imprensa, e Eugênio Bucci, professor da USP.

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.