Repórter da Folha processa deputado por danos morais após ofensa com insinuação sexual

Patrícia Campos Mello foi alvo de ataques depois de depoimento de ex-funcionário de empresa de disparos em massa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A repórter Patrícia Campos Mello, da Folha, apresentou à Justiça uma ação com pedido de indenização por danos morais contra o deputado estadual André Fernandes (PSL-CE). O motivo é o ataque a ela com ofensa de cunho sexual publicado por ele em rede social.

A postagem faz parte de uma série de ofensas que a repórter sofreu após declarações feitas por Hans River do Rio Nascimento à CPMI das Fake News, no Congresso, em 11 de fevereiro.

Ex-funcionário de empresa de disparos em massa, Hans Nascimento (à dir.) presta depoimento nesta terça (11) na CPMI das Fake News
Ex-funcionário de empresa de disparos em massa, Hans Nascimento (à dir.) presta depoimento nesta terça (11) na CPMI das Fake News - Jane de Araújo/Agência Senado

Ex-funcionário da Yacows, agência especializada em marketing digital e que atuou na campanha eleitoral de 2018, Hans mentiu à comissão e insultou Patrícia ao insinuar que ela buscava informações para reportagem "a troco de sexo".

Na mesma data, em seu perfil no Twitter, o deputado André Fernandes publicou: “Se você acha que está na pior, lembre-se da jornalista da Folha de SP que oferece SEXO em troca de alguma matéria para prejudicar Jair Bolsonaro. Depois de hoje, vai (sic) chover falsos informantes para cima desta senhora. Força, coragem e dedicação Patrícia. Você vai precisar”.

Também em decorrência de ataques de cunho sexual, os advogados de Patrícia já tinham iniciado processos cíveis contra o presidente Jair Bolsonaro, Hans River e Allan dos Santos, apresentador do canal online Terça Livre.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.