Descrição de chapéu Folha, 100

Folha lança caderno exclusivo de versão digital

Produto, que inaugura modalidade de assinaturas, tem conteúdos do site que não chegaram às páginas impressas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha lança oficialmente neste domingo (27) para seus assinantes um caderno de publicação exclusiva nas versões digitalizadas de sua edição impressa.

Batizado de FolhaMais, o produto será publicado diariamente apenas na versão visualizada na Edição Folha, acessada pelas plataformas digitais —nas quais o jornal do dia é disponibilizado às 23h15 do dia anterior.

A seção trará uma curadoria de reportagens que foram publicadas no site e não chegaram às páginas impressas. Estas serão editadas no padrão do jornal em papel —com o aspecto plástico, a hierarquia visual e o ordenamento editorial que apenas as páginas da versão física têm.

A ideia é que o caderno complemente a leitura do jornal, enriquecendo a experiência do assinante que deseja transportar para as telas o prazer visual da Folha impressa.

Reprodução de tela do app Edição Folha mostrando as capas dos cadernos do jornal, incluindo a do FolhaMais, exclusivo das versões digitalizadas do jornal impresso. Foto: Reprodução
Reprodução de tela do app Edição Folha mostrando as capas dos cadernos do jornal, incluindo a do FolhaMais, exclusivo das versões digitalizadas do jornal impresso - Reprodução

A seção amplia ainda a presença digital da Folha, que completa 100 anos em 2021, reforçando a tradição do veículo no formato impresso.

“A Folha sempre buscou formas de ampliar e diversificar sua oferta de produtos editoriais, acompanhando de perto a evolução digital, que possibilita um alcance cada vez maior dentro de suas plataformas”, diz Anderson Demian, gerente geral de mercado leitor e estratégias digitais do jornal.

“O caderno digital traz a possibilidade de falarmos de forma mais imersiva com o assinante que busca essa comunicação, dentro de um novo plano de assinatura.”

Colunas até aqui exclusivas das versões digitais, textos dos mais de 50 blogs hospedados na Folha, ensaios fotográficos e outros conteúdos que seriam encontrados apenas no site do jornal estarão agora no FolhaMais.

Também será possível encontrar reportagens do acervo centenário da Folha, republicadas em sua forma original, mas com a devida contextualização editorial.

“É mais uma oportunidade de o leitor ter acesso ao que a Folha faz melhor: jornalismo profissional, informação exclusiva, opinião relevante e, principalmente aqui, curadoria”, afirma o diretor de Redação do jornal, Sérgio Dávila.

Edições impressas da Folha em meio aos computadores da Redação do jornal, no cento de São Paulo, esvaziada por causa da pandemia, com profissionais em home office - Lalo de Almeida - 14.jan.21/Folhapress

O produto inaugurará uma modalidade de assinaturas. No pacote Digital Premium, é possível ter acesso ilimitado ao site e aos apps Tempo Real e Edição Folha, com direito a ler o novo caderno. O pacote Digital Ilimitado permite acesso ao site e ao app Tempo Real apenas.

Quem tem assinaturas digitais hoje continua com acesso à Edição Folha, mas precisa fazer um upgrade para poder ler o caderno FolhaMais.

A seção estará aberta também a assinantes do jornal impresso (em qualquer das modalidades de entrega), cuja assinatura inclui os benefícios do pacote Digital Premium; basta fazer o login.

O FolhaMais já vem sendo publicado, em caráter experimental, na Edição Folha —acessada no site e no aplicativo do jornal— e no app homônimo (encontrado como Folha SP Impressa nas lojas).

Os apps da Folha podem ser encontrados na App Store (Tempo Real e Edição Folha) e no Google Play (Tempo Real e Edição Folha).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.