Descrição de chapéu instagram jornalismo mídia

Folha estreia nova identidade visual para publicações no Instagram

Posts passam a exibir logo do jornal e títulos das notícias para facilitar contato do leitor com as informações essenciais das reportagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha estreou nesta semana a nova identidade visual do seu perfil no Instagram. O projeto foi criado pelo núcleo de Imagem do jornal com base em sugestões da editoria de Interação.

Com a nova abordagem, as fotos publicadas nos perfis do jornal no Instagram terão o logo da Folha e um texto com informações sobre a reportagem que está sendo compartilhada.

São diversos novos formatos, como um novo modelo de imagem para colunistas e outro para frases de especialistas, políticos e demais entrevistados ou personalidades.

O projeto foi desenvolvido para manter a identidade visual utilizada pelo jornal em suas plataformas digitais e impressa.

Imagem de divulgação da coluna de Juca Kfouri com a nova identidade visual da Folha no Instagram
Imagem de divulgação da coluna de Juca Kfouri com a nova identidade visual da Folha no Instagram - Eduardo Knapp/Folhapress

Entre as novidades, algumas já vinham sendo usadas nas redes sociais do jornal. É o caso do modelo de divulgação de checagem do Folha Informações.

Outro modelo de postagem também compartilhado recentemente, e que trazia referências à nova identidade visual do jornal nas redes, é o de publicações com referências a reportagens sobre medalhas conquistadas por brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Os editoriais, apresentados com a frase "O que a Folha pensa", e publicados diariamente, também terão nova cara, assim como outros recursos como frases marcantes do noticiário.

Para ver esses e outros modelos que passam a fazer parte da nova identidade visual no Instagram do jornal, siga a Folha em @folhadespaulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.